sexta-feira, 23 de março de 2012

Início do Oratório Festivo 2012

Desde o último domingo iniciou-se as ações do Projeto Oratório Festivo São João Bosco cuja proposta para 2012  visa valorizar a equipe integrante do grupo de apoio, oferecer ao grupo de educadores populares melhorias para manutenção e desenvolvimento de suas atividades, além de obter relação construtiva com os pais e responsáveis pelos jovens atendidos.
Com isso, procuram-se condições para atrair cada vez mais crianças e jovens, dando-lhes a possibilidade de inclusão social, desenvolvimento cognitivo, afetivo, motor e, consequentimente, levál-los a vivenciar experiências de vida sadias evitando dessa forma o vínculo com a rua e o uso de drogas.
O Oratório Festivo 2012 tem como inspiração tanto o conhecimento e aplicação do Sistema Preventivo de Dom Bosco, quanto as orientações salesianas para o repensamento da Pastoral Juvenil Salesiana.
Neste sentido, todas as pessoas envolvidas são beneficiadas, pois o plano de trabalho contribui para experiências de voluntariado, favorece momentos de formação, proporciona interação com a comunidade local e aproximação dos pais e/ou responsáveis.
Assim, os objetivos do projeto constituem-se em:
·   Formar Bons Cristãos e honestos cidadãos;
  • Promover inclusão social de Jovens em Maceió;
  • Favorecer a socialização e o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo das crianças e adolescentes atendidos.