Notícias

Centro de Cooperação Dom Bosco comemora cinco anos de fundação
19/11/2011 11:44

O Centro de Cooperação Dom Bosco Comemora cinco anos de fundação no próximo dia 20 de novembro. Na ocasião, serão realizadas atividades de caráter religioso e cultural.
A ONG realiza ações junto à juventude carente do Clima Bom e bairros próximos com o objetivo de cooperar para a promoção de ações que fundamentadas na fé, na razão e no amor possibilitem a inclusão social da juventude


ONGs preparam jovens para o mercado de trabalho
10h17, 05 de Outubro de 2011

Vinte estudantes já conseguiram vagas no mercado.
O Projeto Coletivo Coca-Cola, implantado no bairro do Clima Bom, é uma parceria entre a ONG Visão Mundial e o Centro de Cooperação Dom Bosco, financiado pela Coca-Cola. O curso prepara jovens entre 15 e 25 anos para o Mercado de Varejo, com aulas dinâmicas, games, trabalhos de campo, Workshop e apresentação do Guia de Oportunidades.

Jovens se reúnem em Festa da Padroeira de Maceió
Sexta-Feira, 26 de agosto de 2011


Ontem, 25, foi a noite dos jovens na Festa da Padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres. Jovens de diversos grupos da Arquidiocese se fizeram presentes, com a animação que é peculiar da juventude.



Recuperação de dependentes químicos
08 de Junho de 2011

O diagnóstico do perfil dos acolhidos em comunidades de recuperação de dependentes químicos no Estado de Alagoas foi apresentado para a imprensa, nesta terça-feira(7), no Hotel Ponta Verde. Esse levantamento tem o objetivo de identificar o perfil dos acolhidos, os aspectos ligados à estrutura familiar destes, apontar características referentes ao uso de drogas, detectar aspectos ligados à criminalidade e a violência bem como as perspectivas de futuros dos acolhidos.



Centro de Cooperação Dom Bosco
Projeto realiza colônia de férias com crianças no Clima Bom
13:17 - 20/01/2011


Colônia de Férias em Maceió
Informativo Semanal - Nordeste Hoje Nº 04 - 28 de Janeiro de 2011

A Colônia de Férias 2011 em Maceió, organizada pelos Jovens e diretores de Centro de Cooperação Dom Bosco contou com a participação media de 138 crianças e adolescentes advindos dos bairros do Clima Bom, Tabuleiro dos Martins e Santos Dumont, periferias de Maceió.



Romaria Jovem - Maceió 03/07/2010


A décima Romaria Jovem de Maceió realizou-se no sábado, dia 05 de julho, sob uma das maiores contradições metereológicas de Alagoas. Os órgãos responsáveis pelas previsões do tempo deram como certa a presença de muita chuva, e o que se verificou foi exatamente o oposto: o Sol encadeou ainda mais as mãos vermelhas das centenas de participantes na Romaria. As mãos vermelhas eram símbolo da Campanha Nacional, mobilizada pela Pastoral Nacional de Juventude, contra o extermínio de Jovens.


Leia mais



Oratório participa do Pentecostes
Informativo Semanal - Nordeste Hoje Nº 20 - 03 de Junho de 2010

Acolhidos pelo coordenador da PASCOM Diocesana, Pe. Eduardo Tadeu, crianças e jovens oratorianos participaram do Encontro de Pentecostes organizado pela Arquidiocese de Maceió realizado neste último dia 23 de maio (domingo) no centro de Convenções.



Terço em ação de graças ao dia de Nossa Senhora Auxiliadora
Informativo Semanal - Nordeste Hoje Nº 20 - 03 de junho de 2010

No dia 24 de maio, o Centro de Cooperação Dom Bosco junto com a AJS de Maceió comemoraram o dia de Nosso Senhora Auxiliadora com um terço que reuniu o Oratório, animadores voluntários e amigos do Centro de Cooperação.