Quem Somos



O Centro de Cooperação Dom Bosco é uma instituição sem fins lucrativos, que nasceu a partir do engajamento de jovens em diversas atividades pastorais que participavam das ações da Articulação da Juventude Salesiana (AJS).

Em 2004, estes jovens passaram a realizar a Colônia de Férias, seguindo o modelo da Inspetoria Salesiana do Nordeste. No ano seguinte iniciaram as atividades do Oratório Festivo São João Bosco aplicando as estratégias de Dom Bosco de acolhimento, promoção do lazer e educação, como acontece por todo o Brasil nos oratórios salesianos.

A criação jurídica do Centro de Cooperação Social Dom Bosco ocorreu em 20 de novembro de 2006. A partir de então, a instituição desenvolve suas ações nas áreas científica, educacional, cultural, de esporte e lazer e pastoral. E adota a filosofia institucional que segue o padrão do Sistema Educativo de Dom Bosco, sustentada em três dimensões: razão, fé e amor. O nome da instituição foi alterado para Centro de Cooperação Dom Bosco por ocasião da Assembléia em 20 de novembro de 2009.

Com a missão de “Cooperar para a promoção de ações que fundamentadas na fé, na razão e no amor possibilitem a inclusão social da juventude alagoana”, a instituição baseia seus projetos e programas nos seguintes valores institucionais: amor, paz, alegria, compromisso, fé, fraternidade e responsabilidade. Sua visão de futuro é “Ser reconhecido como promotor da juventude em Alagoas”.

Observe a Linha do Tempo que contem os principais acontecimentos da organização: (EM BREVE)




Nosso Endereço 
Rua Santa Fé, Nº 70, Clima Bom, Maceió/AL 
CEP: 57071-084