terça-feira, 20 de novembro de 2012

AJS


AJS
A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) de Maceió, desenvolve ações ligadas a Pastoral Juvenil Salesiana no Nordeste do Brasil. Todos os anos vários jovens de articulam para levar aos grupos o carisma de Dom Bosco, pai e mestre da juventude. Esse ano a AJS Maceió realizou as seguintes atividades: Colônias de Férias, Romaria Jovem, Encontrão Jovem, Curso de Formação pra Novos Líderes, além de participar de encontros do conselho de coordenadores e assessores da AJS e do Festival da Juventude Salesiana do Nordeste no Colégio Salesiano de Recife – PE.
Durante o Festival da Juventude deste ano, a delegação de Maceió ganhou um prêmio de reconhecimento como Obra Social que se destacou. Com muita alegria os jovens e coordenadores participantes trouxeram a grande notícia para os demais da Instituição.
Para cada ano as atividades tem um tema a ser refletido e são elaborados de acordo com o documento estreia do Reitor Mor dos Salesianos (atualmente, Pe. Pascual Chavez) e do documento da Campanha da Fraternidade, da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).
Desse modo, ficaram destinados os seguintes temas:
  • Colônia de Férias: A ARTE DO BEM VIVER.
  • Romaria Jovem: Tema: EIS AI TUA MESTRA. Lema: COM MARIA, ESCUTEMOS O GRITO DOS JOVENS.
  • Encontrão Jovem: Tema: JOVENS: A MISSÃO DE NOSSA VIDA. Lema: COMO DOM BOSCO, GASTEMOS A VIDA PELA JUVENTUDE.
  • Festival da Juventude Salesiana: Tema: JUVENTUDE E VIDA. Lema: VIVER PRA MIM É CRISTO. 
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário