terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

COLÔNIA DE FÉRIAS 2013



O ESPETÁCULO VAI COMEÇAR: “APRENDENDO A SER FELIZ”

A cada ano a Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil apresenta a Colônia de Férias Salesiana, que é um projeto seguido por vários estados do Nordeste, este é passado a diante por Salesianos padres, irmãos e cooperadores e também por jovens ligados a AJS (Articulação da Juventude Salesiana). A temática da Colônia de Férias Salesiana deste ano de 2013 é rica e ajuda a refletir o ser humano como aquele que está sempre em busca da felicidade. A mesma favorece o fortalecimento da caminhada das comunidades, oratórios, obras sociais que têm em vista a promoção da pessoa humana. Temos como grande inspiração a pessoa do Pai e Mestre da juventude, São João Bosco, que dedicou toda a sua vida a promoção integral dos jovens, tornando-os bons cristãos e honestos cidadãos. O santo dos jovens, não poupou esforços para ser tudo na vida daqueles que viviam sem dignidade a mercê da sociedade de sua época. O seu exemplo até hoje é seguido por muitos que dedicam a sua vida pelo mesmo ideal e está presente em 132 países.

A Colônia de Férias Salesiana tende gerar um ambiente familiar, alegre e fraterno que seja referência para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Contudo, esse projeto conta com ajuda de voluntários e proporciona momentos de formação, promovendo interação na comunidade local, e mostra a todos que a vida só tem sentido quando oferecemos nossa vida ao outro.

Portanto, a Colônia de Férias Salesiana de 2013 tem como inspiração tanto a Estreia 2013 do Reitor-Mor Pascual Chávez Villanueva, sdb cujo tema é: “Como Dom Bosco educador, ofereçamos aos jovens o Evangelho da alegria mediante a pedagogia da bondade”, quanto a Campanha da Fraternidade de 2013 com o tema: “Fraternidade e Juventude” e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).

 

E aqui, em Maceió, a Colônia de Férias Salesiana ocorre no Centro Cooperação Dom Bosco (obra social ligada aos Salesianos), localizado no bairro Cima Bom. Teve seu início no domingo (13) e o término está previsto para o sábado (19). A colônia é organizada por 30 jovens, onde a maioria são membros da AJS. Contamos com a frequência diária de 80 crianças e jovens, destinatários do projeto. Temos momentos de vivência com o sagrado, formação com os temas proposto pelo subsídio próprio, oficinas, lazer e lanche.
Peço, desde já, que rezem uma ave Maria por tamanho projeto e por todos os membros envolvidos no mesmo. E peço aos interessados que nos ajudem nesse grande e árduo projeto, em favor dos mais necessitados, através dos sites: http://www.inspetoriasalesiana.com.br, http://cooperacaodombosco.blogspot.com.br/.


Em Dom Bosco,

Jonathan Loureiro de Medeiros, sdb.
Assessor da Colônia de Férias Salesiana de Maceió




Nenhum comentário:

Postar um comentário