terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DEPOIMENTOS DA COLÔNIA DE FÉRIAS 2013



PRIMEIRO DIA
Marcos Alves, tem  27 anos de idade, é estudante universitário do curso de Geografia na UFAL, é catequista e membro atuante do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica. Sua participação na Colônia de Férias 2013 é como membro da equipe de teatro que junto a Trupe da Alegria, animam os momentos do Boa Tarde. Segundo ele  “A colônia de férias é um evento digno de aplauso pois as crianças da nossa comunidade não tem atividades como essa, uma vez que através das brincadeiras é possível resgatar sua infância, tendo em vista que essas crianças perdem muito cedo “o ser criança” ao deixar de praticar brincadeiras saudáveis. Parabenizou também o convite feito aos grupos jovens para ajudarem na organização da Colônia”.


SEGUNDO DIA
 Pedro Lima (Bola), tem 17 anos, chegou como participante do Oratório Festivo há cinco anos. Em seguida se envolveu na equipe como animador voluntário. Hoje atua na Colônia de Férias como líder coordenador da equipe de esportes. Para ele, carinho e atenção às crianças é importante. “Eu me sinto bem em ser útil, animando a meninada”, afirma o jovem.



TERCEIRO DIA
Jonathan Santos, jovem participante do Grupo Amor de Maria, da Comunidade Mãe Rainha. Tem 18 anos. É estudante universitário do curso de Fisioterapia na Faculdade Estácio FAL.  Pela primeira vez participa da Colônia de Férias.  Para ele a proposta é bem interessante pelo modo de como se trabalha com as crianças. Destaca o companheirismo e interação presentes nas atividades desenvolvidas.


QUARTO DIA
A jovem Maria Heloísa é membro integrante do Grupo de Coroinhas da Comunidade Dom Bosco. E todos os anos participa da Colônia de Férias, desde a primeira a ser realizada pela equipe da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) no ano de 2004, quando ela ainda tinha 05 anos de idade e era levada por sua mãe Rosângela, também voluntária de algumas ações desenvolvidas pela Cooperação Dom Bosco. Hoje, Helô (como costuma ser chamada) é animadora voluntária e ajuda nos registros fotográficos. Todos os dias ela prepara máquina fotográfica e computador, registra e seleciona os melhores momentos da Colônia de Férias 2013. Para ela ser membro integrante da equipe de organização é: “uma nova experiência, pois é um privilegio ter essa responsabilidade imensa”, afirma ela com um sorriso no rosto.

QUINTO DIA
Mayara Menezes, 16 anos, iniciou sua caminhada no Oratório Festivo, na oficina dos pequeninos, quando ainda tinha 08 anos de idade. Há um tempo é animadora voluntária e faz parte da equipe de secretaria, cuidando dos registros fotográficos e demais documentos. Acompanhada de seu namorado Lucas, também membro integrante da Colônia, tiveram a   tarefa de ajudar a buscar as doações para o lanche das crianças, além de se envolverem bastante com os colonos na hora do lazer.

SEXTO DIA
Nathália Cristina, 17 anos, membro integrante do Ministério Jovem RCC, participou como animadora voluntária da Colônia de Férias cuidando de uma oficina que reunia diariamente cerca de 20 crianças e também participou da equipe de teatro fazendo a personagem da Palhacinha Atrapalhada, como sugeria o subsidio deste ano. Para ela, "o trabalho desenvolvido foi inovador pois despertou o gosto de cuidar das crianças como também a vontade de atuar no teatro". 

SETIMO DIA
Alexandre dos Santos, vice diretor da Cooperação Dom Bosco, acompanhou alguns dias da Colônia de Férias 2013. Para ele  “foi muito bom trabalhar com a temática envolvida na arte circense além de promover melhor evangelização das crianças por conta dos aspectos lúdicos que a temática propõe, também ressaltou a alegria de ver os jovens animadores envolvidos com as crianças, todos com rostos pintados, felizes e saltitantes no ultimo dia com o bloco “Santidade é Alegria” que contagiava a todos pelas rua onde passou”.

COORDENADORES
Os jovens Jeabson Joaquim e Maria Tatiana, sempre foram envolvidos nas atividades desenvolvidas pela Cooperação Dom Bosco e AJS Maceió, em especial o Oratório Festivo. Este ano, eles ficaram com a responsabilidade de cuidar da Colônia de Férias 2013. A experiência lhes permitiu uma maior habilidade de saber encaminhar, resolver e atender as demandas e necessidades da proposta sugerida que  foi esta Colônia. Para eles  foi um marco especial pois pela primeira vez Jeabson atuou na linha de frente de uma atividade tão grande como é a Colônia de Férias e Tatiana, já vinda de outras experiências vividas, pode dar melhor sua contribuição enquanto coordenadora e também maior atenção e carinho para com as crianças participantes.

COLONO – BIRATAN
“Gosto de vir pra Colônia por causa dos educadores que são bons com agente”, diz Biratan (Bira), 10 anos, ao ser perguntado o porquê de participar da Colônia de Férias 2013. Essa é a segunda vez que ele que participa. E ainda lembra muito bem do personagem Felipe, tema da colônia de 2012, marcado por sua história. No teatro de 2013, gostou mais do palhacinho Geléia, porque “é muito engraçado e ensina agente a se comportar”, conclui Bira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário